Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Saúde faz mutirão nesta quinta-feira da 2ª dose da CoronaVac para quem recebeu a primeira em abril

O atendimento no sistema drive-thru em frente da UPA, será das 5 às 8 horas. Serão atendidos quem recebeu a primeira dose em abril.

Flávio Paes/Região News

19 de Maio de 2021 - 16:10

Saúde faz mutirão nesta quinta-feira da 2ª dose da CoronaVac para quem recebeu a primeira em abril
O atendimento no sistema drive-thru em frente da UPA, será das 5 às 8 horas. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde programou para esta quinta-feira (20) um mutirão que praticamente vai zerar a fila de espera para a segunda dose da CoronaVac.

O atendimento no sistema drive-thru em frente da UPA, será das 5 às 8 horas. Serão atendidos quem recebeu a primeira dose em abril. Serão disponibilizadas 1.040 doses. A fila de espera pela segunda dose chegou a ter 2.356 pessoas, em função do retardamento de remessas do imunizante fabricado pelo Instituto Butantã.

Entre 9 e 10h30, também na tenda da UPA, receberão a primeira dose trabalhadores da saúde; pessoas a partir de 40 anos, que tenham comorbidades; trabalhadores da educação de 40 anos; trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; deficiências permanentes a partir de 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos e quem tenha mais de 55 anos.

No pedido da tarde, das 13h30 às 16h30, a vacinação será retomada tanto para 1ª e 2º dose. Na sexta-feira às vacinas serão distribuídas para os postos da zona rural.