Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Saúde vacinará no sábado idosos acima dos 67 e pessoas com Síndrome de Down

Assessoria de Imprensa

18 de Março de 2021 - 14:52

Saúde vacinará no sábado idosos acima dos 67 e pessoas com Síndrome de Down
Centro de Testagens ao lado da UPA onde haverá a vacinação (Foto: Rafael Brites)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 tem continuidade em Sidrolândia, após o recebimento da 8ª remessa pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, de 760 doses do imunizante Coronavac/Butatan.

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou que no sábado (20/03), das 8h às 17h, no Centro de Testagens ao lado da UPA, será realizada a vacinação para idosos acima dos 67 anos.

O sistema de atendimento será o Drive-thru (pessoas não precisam sair dos veículos), mas aqueles que não dispõem desse meio de transportes, serão atendidos normalmente ao chegarem a pé, bicicleta ou moto, desde que façam parte dos grupos e faixas etárias estabelecidos para o atendimento no sábado.

Mais um grupo prioritário

Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos também receberão a vacina, porém o local de atendimento ainda não foi decidido.

Vacinômetro Municipal

Até o dia 17/03, quarta-feira, 3.281 doses de imunizantes contra o Coronavírus foram aplicadas em grupos prioritários em Sidrolândia, consideradas a Dose 1 e Dose 2.

Conforme o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha já alcançou trabalhadores em Saúde, Indígenas e Idosos com mais de 70 anos.

As pessoas que circularem no Centro de Testagens ou na Apae para a campanha de vacinação, devem utilizar máscara.