Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Saúde vai montar tendas em frente da UPA e do hospital para triagem de pacientes com sintomas do Covid-19

Os equipamentos serão adaptados para atender até 10 pacientes. Os profissionais (médicos, enfermeiros) já foram contratados.

Flávio Paes/Região News

24 de Abril de 2020 - 13:08

Saúde vai montar tendas em frente da UPA e do hospital para triagem de pacientes com sintomas do Covid-19

O secretário Municipal de Saúde, Nélio Paim, está em Campo Grande, onde receberá a estrutura de tendas que serão montadas em frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, para abrigar áreas de triagem dos pacientes que tenham sintomas similares ao do Covid-19.

Aqueles que os médicos avaliarem casos suspeitos de terem contraído o coronavírus, serão encaminhadas para alas separadas dos demais pacientes para tentar evitar o contágio.

Além destas tendas, a estrutura de atendimento aos possíveis casos de Covid-19, está em fase de montagem. O Hospital Elmiria Silvério já instalou cinco leitos de UTI, com respiradores já existentes (dois), um cedido pelo Estado e dois, comprados com recursos dos produtores rurais.

Os equipamentos serão adaptados para atender até 10 pacientes. Os profissionais (médicos intensivistas, enfermeiros) já foram contratados. Está em fase de montagem 10 clínicos (dois deles para pediatria). Serão instalados mais dois respiradores para instalação de uma unidade intermediária onde ficarão os pacientes que poderão ser encaminhados para o hospital.