Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 20 de Setembro de 2020

Sidrolândia

Saúde vai rastrear contatos de empresário que transmitiu Covid-19 para o filho de 8 meses

Até aqui todas as 6 pessoas diagnosticadas com Covid-19 contraíram o vírus quando viajaram.

Flávio Paes/Região News

10 de Junho de 2020 - 16:21

Com a confirmação de que transmitiu o novo coronavírus para o filho de 8 meses, a Secretaria de Saúde vai rastrear os contatos do empresário que contraiu o vírus provavelmente quando viajou a trabalho ao interior de São Paulo, em companhia de três funcionários.

Por uma semana, depois de retornar a Sidrolândia de Itapetininga, ele manteve sua rotina diária na cidade, até que na última quinta-feira com dores na coluna, procurou a UPA onde foi testado e o resultado foi positivo. A mulher dele também deve passar por exame já que assim como o filho bebê, pode ter contraído o vírus.

O trabalho da Saúde agora é manter contato com as pessoas que estiveram com o empresário, aferir a temperatura corporal de cada um deles e quem estiver com sintomas será testado. Se o exame de alguém der positivo, seria o primeiro caso de transmissão comunitária. Até aqui todas as 6 pessoas diagnosticadas com Covid-19 contraíram o vírus quando viajaram para outros estados e países ou tiveram contato com uma destas pessoas (caso bebê de 8 meses).