Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Secretaria vai oferecer reforço de alfabetização no contraturno das aulas

Os alunos a partir do 2º ano terão no contra turno das aulas (a tarde para quem estuda de manhã e de manhã para os do turno vespertino), aulas de reforço da alfabetização.

Flávio Paes/Região News

18 de Julho de 2021 - 22:58

Secretaria vai oferecer reforço de alfabetização no contraturno das aulas
Secretária municipal de Educação, Maristela Stefanello. Foto: Paula Lúcia/RN

Junto com as medidas de biossegurança, que limitará em 50% da capacidade, a presença dos alunos em sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação vai trazer outra inovação na retomada do ano letivo. Os alunos a partir do 2º ano terão no contra turno das aulas (a tarde para quem estuda de manhã e de manhã para os do turno vespertino), aulas de reforço de alfabetização.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maristela Stefanello, uma das consequências da pandemia, que desde março do ano passado, tirou os alunos das salas de aula, com atividades escolares remotas, foi a dificuldade de alfabetização das crianças. "Muitos alunos vão começar o 3º ou o 4 º ano sem saber ler ou escrever. Este reforço vai ajudá-los a superar essa dificuldade", comenta. O reforço começará já no dia 2 de agosto.

Regime híbrido

Com o regime híbrido os alunos serão divididos em duas turmas: a primeira, terá aulas presenciais na 1ª e 3ª semanas. A segunda turma, terá aulas presenciais na 2ª e 4ª semanas. O restante da carga horária será completado com atividades remotas. O revezamento permitirá manter distância de 1,5 metro entre as carteiras.

No ato da matrícula, 71% dos pais optaram pelo regime híbrido para os filhos, enquanto 29%, preferem mantê-los apenas com atividades escolares remotas. Com base neste percentual de adesão, terão 10 dias de aulas presencias por mês, 5.751 alunos e 2.875 continuarão no sistema à distância. No dia 2, voltam às escolas 2.318 estudantes que cursam do 6º ao 9º ano.

Relacionadas