Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Sidrolândia

Semana de Educação Física começa nesta 5ª feira com programação de palestras, oficinas e tarde de lazer

Nesta sexta-feira, após a abertura oficial, está prevista a partir das 19h30 a palestra com o psicólogo Claudio Morandi com temas motivacionais.

Redação/Região News

30 de Agosto de 2023 - 10:25

Semana de Educação Física começa nesta 5ª feira com programação de palestras, oficinas e tarde de lazer
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação

Com a sanção da lei 2.141, que se originou de projeto do vereador Sandro Gonzales, aprovado pela Câmara Municipal, a partir deste ano em Sidrolândia toda a primeira semana de setembro será realizada a Semana do Profissional de Educação Física que além de promover atividades de valorização dos profissionais para a promoção da saúde, do bem-estar e do desenvolvimento físico e mental da  população.

A 1ª Semana será aberta nesta quinta-feira em solenidade programada para às 19h30 na Câmara Municipal. Está confirmada a participação de profissionais de educação física renomados, entre eles, o presidente da Fundesporte, Herculano Borges, que na sexta-feira vai proferir palestra das 19h30 às 21h45.

Nesta sexta-feira, está prevista a partir das 19h30 a palestra com o psicólogo Claudio Morandi com temas motivacionais, “A necessidade de ressignificação das crises para alcançar o sucesso” e “Você quer ter sucesso”. Entre 21 e 22h30, acontece a palestra do professor Luiz Eduardo Sinésio, que abordará o tema, “A Educação Física Escolar, Desafios e Possibilidades na Atualidade”.

De acordo com o vereador Sandro Gonzales, a programação da sexta-feira será aberta às 18h30 com a premiação de profissionais de educação físicas e acadêmicos. Será prestada homenagem em memória aos professores José Roberto e Benigno Escobar. Na sequência acontecem as palestras do presidente da Fundesporte, Herculano Borges; do professor Joel Saraiva Ferreira (“A importância da prática regular da atividade física).

Na sexta-feira e no sábado, durante o dia, estão programadas para a Câmara Municipal oficinas de performance atlética e práticas educativas em saúde. Das 7h30 às 11 horas e das 13 às 17 horas, o professor Aluisio Fernandes de Souza, vai ministrar oficinas de treinamento de força, possibilidades e intervenções.

Nestes mesmos horários, pela manhã e à tarde, o professor Gianfranco Sganzerla vai ministrar a oficina sobre performance atlética com foco nas lesões musculoesquelética e iniciação no desempenho atlético. A programação do sábado será aberta às 7h30 na Câmara, com a oficina ministrada pelo professor Joel Saraiva Ferreira, sobre Práticas educativas em saúde e qualidade de vida escolar.

Semana de Educação Física começa nesta 5ª feira com programação de palestras, oficinas e tarde de lazer