Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolândia

Servidores municipais recebem capacitação sobre a Nova Lei de Licitações

aulas são ministradas de forma presencial, pela plataforma online com aulas gravadas e de forma online ao vivo.

Assessoria de Imprensa

05 de Julho de 2022 - 10:37

Servidores municipais recebem capacitação sobre a Nova Lei de Licitações
Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia investe forte na capacitação dos seus servidores na intenção de prepará-los para a operacionalização da Nova Lei de Licitações. Nesta sexta-feira, dia 08 de julho, será realizado o curso de Boas Práticas nos Estudos Técnicos Preliminares, capacitação que apresenta aos servidores o normativo do município e os modelos trabalhados pela equipe de transição de regimes.

O curso é ministrado pela instrutora Simone Amorim especialista em licitações, contratada pela Administração para a capacitação continuada que facilitará a implantação da Nova Lei de Licitações no município. As aulas são ministradas de forma presencial, pela plataforma online com aulas gravadas e de forma online ao vivo. O treinamento foi elaborado para proporcionar aos servidores a imersão sobre como aplicar, com segurança, a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos e mitigação de riscos.

Segundo a controladora geral do município, Vanilda Borges, “o curso tem por objetivo explorar a problemática relacionada ao planejamento para um adequado e seguro processo de preparação da Administração para a aplicação da NLL, considerando os riscos institucionais envolvidos ao regime transitório e a necessidade de adequação do fluxo interno das contratações e a regulamentação das disposições da NLLC.”

Dentre os próximos passos do cronograma está “O Incentivo ao Comércio Local”, para a necessária preparação para a aplicação da Nova Lei, como forma de fomentar o desenvolvimento da cidade, grande preocupação da prefeita, Vanda Camilo.