Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Sicoob isenta taxas do Pix por mais três meses

Assessoria de Imprensa

22 de Fevereiro de 2021 - 08:56

Sicoob isenta taxas do Pix por mais três meses

Para seguir auxiliando seus cooperados e incentivar cada vez mais o uso do Pix, o Sicoob, instituição financeira cooperativa, prorrogou por mais três meses a isenção de tarifas para a utilização da ferramenta de pagamentos. Isso significa que todas as pessoas – sejam PF ou PJ – que quiserem utilizar o Pix para pagar, receber ou transferir dinheiro não pagam absolutamente nenhuma tarifa até 16 de maio.

Inaugurado em 16 de novembro do ano passado, o Pix já estava gratuito para todos os cooperados do Sicoob durante os três primeiros meses da plataforma. “Nós acreditamos que o propósito principal do Pix no cooperativismo é levar justiça financeira para os quatro cantos do País. Enquanto alguns players do mercado decidiram cobrar tarifas por transações para PJ, nós seguimos firmes com a intenção de popularizar a ferramenta e possibilitar pagamentos totalmente gratuitos para nossos cooperados”, destaca Francisco Reposse Junior, diretor executivo Comercial e de Canais do Sicoob.

Enquanto para Pessoas Físicas e empreendedores individuais as transferências via Pix são gratuitas, o Banco Central autorizou, desde a criação da plataforma, a cobrança de taxas para transações Pessoas Jurídicas.

“Durante a pandemia do novo coronavírus, notamos que houve uma procura grande por crédito pelos PJs. Não haveria motivo para tarifá-los neste momento de dificuldade. Nosso público é majoritariamente formado por pequenos e médios, que foram amplamente afetados pela crise”, explica o executivo.

O Pix foi desenvolvido pelo Banco Central como um novo método de pagar, transferir e receber dinheiro. Seu funcionamento é simples, rápido e seguro: basta que a pessoa cadastre uma chave em sua instituição financeira e ela já pode realizar as transações, que ocorrem em até 10 segundos, até entre empresas diferentes, 24h por dia, todos os dias do ano.

Sicoob isenta taxas do Pix por mais três meses