Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Sidrolandense representa MS em festival de churrasco no Paraná

Gledson e mais dois churrasqueiros de Campo Grande, estarão representando o Mato Grosso do Sul no estado vizinho.

Redação/Região News

01 de Fevereiro de 2022 - 15:16

Sidrolandense representa MS em festival de churrasco no Paraná
Sidrolandense Gledson Soares do Nascimento está neste sábado no PR. Foto: Arquivo Pessoal

O sidrolandense Gledson Soares do Nascimento, vai participar neste sábado (05) do festival “Isso é Churrasco - Sunset” em Cascavel no Paraná. Ele e mais dois churrasqueiros de Campo Grande, estarão representando o Mato Grosso do Sul no estado vizinho.

Mestres churrasqueiros do PR e de outros estados vão servir vários tipos de carne e de cortes, como burger, ancho, picanha, chorizo e linguiça. Brisket e costela fazem parte do cardápio. Ao todo serão 56 participantes. Haverá 8 estações de parrillas, 01 estação de Pitsmoker e 01 estação fogo de chão.

O festival realizado no Aéreo Cascavel Executivo, une amigos reunidos, bebidas de qualidade, um pôr do sol único e um churrasco de primeira, além de um show exclusivo da dupla Fernando e Sorocaba cantando junto ao público grandes sucessos. (Clique aqui e confira sobre o festival).

O Isso é Churrasco – Sunset é um projeto pessoal da dupla. Quando conseguem um tempinho livre na agenda, os sertanejos se reúnem para fazer churrasco. Fernando inclusive tem a fama de ser “o cara” do churrasco. Quando se pensa no cantor, logo se lembra também dos seus dotes culinários.

Sidrolandense representa MS em festival de churrasco no Paraná

Já Sorocaba adora reunir amigos, família, com roda de música, muita moda boa e papo bom. Esses encontros e a troca de energia geram a sintonia perfeita para o projeto em questão. “Amo churrasco! Sempre que posso acendo a churrasqueira. Não importa a hora. Acabei até me envolvendo com alguns negócios na área. Por conta disso, a maioria das pessoas que me encontram tem o mesmo pedido: me convide para um churrasco na sua casa? Então tivemos a ideia desse projeto”, comenta.

Churrasqueiro sidrolandense

Sidrolandense representa MS em festival de churrasco no Paraná

Aos 39 anos, Gledson se viu mais apaixonado por churrasco. Tanto que recebeu o convite para participar do festival. Mas o amor pelo churrasco, nasceu aos 14 anos de idade, quando começou a trabalhar com os pais em festas da região.

Aos 23 anos passou a trabalhar na empresa Sodexo do Brasil, onde foi auxiliar de cozinha, sendo promovido a meio-oficial e posteriormente ao cargo de cozinheiro. Aos 25, a convite da ex-chefe Juliana Azevedo, passou a fazer parte do quadro de funcionários da JBS/FRIBOI em Campo Grande, como Cozinheiro 1.

De volta a Sidrolândia, foi cozinheiro chefe na empresa Prato Feito, terceirizada da então Seara Alimentos. Trabalhou no restaurante Tempero Brasileiro. Até o último trabalho como churrasqueiro no Brasetto Restaurante, comandado pela chef Fátima Leão.

Sempre fui rodeado de pessoas maravilhosas e que carrego dentro do meu coração um carinho enorme. Obrigado a cada um que me ensinou e a quem eu tive a oportunidade de trabalhar ao lado”, comenta.