Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 26 de Setembro de 2020

Sidrolândia

Sidrolandense trocou eventos pela cozinha e se tornou churrasqueiro de famosos da TV Globo

Bruno Souza, o Brunão BBQ já participou de vários festivais de churrasco. Atualmente é apresentador e assador do Churrasco do Teló.

Crislaine Jara/Região News

18 de Outubro de 2019 - 08:01

Sidrolandense trocou eventos pela cozinha e se tornou churrasqueiro de famosos da TV Globo

Ele bem que tentou seguir a rotina de criação de campanhas publicitárias. Se formou em Publicidade e Propaganda, construiu uma carreira bem-sucedida. Atuou por aproximadamente 7 anos com a produção de eventos em Sidrolândia. Mas ser feliz falou mais alto e, ao invés de só ganhar dinheiro, ele se reinventou na gastronomia.

Nascido em Campo Grande, Bruno Souza, o Brunão BBQ, como é conhecido, ganha a vida como assador de churrasco e cozinheiro. Embora nascido na Capital, sempre passava os finais de semana em Sidrolândia, terra dos avós maternos, Dorvalino dos Santos e Hortência. Ele também é sobrinho do ex-prefeito Daltro Fiuza. Atualmente reside em São Paulo. “Em setembro de 2018, estava com 4 eventos seguidos em SP, a rotina de viajar não estava compensando, então resolvi me mudar”, comenta.

Brunão já participou de diversos festivais de churrasco e cursos como ajudante de grandes nomes da área, se tornou assador oficial e apresentador do canal no youtube “Em Busca do Churrasco Perfeito”, da marca Santa Massa. Além disso, é curador e assador do “Churrasco do Teló”. Evento criado pelo escritório do cantor sertanejo Michel Teló, que promove um festival de churrasco para resorts espalhados pelo país.

Atua também como assador no quadro Bem Sertanejo, do programa Fantástico, apresentado pelo cantor, em que une entrevistas com grandes nomes sertanejos e gastronomia. O tema deste ano “Os grandes festivais de música pelo Brasil e churrasco”. O primeiro episódio do quadro foi gravado em Goiânia – GO, durante o festival Villa Mix com Michel Teló, Jorge e Mateus e Matheus e Kauan. O segundo episódio, aconteceu durante o Barretão em agosto passado, onde foram entrevistados Mato Grosso e Mathias e Gustavo Mioto.

Apaixonado pela gastronomia, voltou a cursar faculdade na área. Já fez vários cursos relacionados a gastronomia. Participou do curso “Cozinheiro Profissional” oferecido pelo SENAC em Campo Grande. “Sou publicitário de formação, mas apaixonado por culinária, churrasco, a pouco mais de dois anos, percebi que tinha bastante eventos de churrasco, mas poucos assadores oferecendo o serviço na região, então comecei a prestar o serviço e o negócio ganhou força muito rápido”, lembra Brunão.

Recentemente fechou contrato com a Tramontina para ser o Top 7 Squad - ação com 7 grandes chefes do mundo do churrasco reconhecidos nacionalmente. Tem patrocínio de várias marcas de carnes, utensílios para churrasco e temperos. Além do mais, tem a marca própria “BBQ Life”, que disponibiliza roupas e acessórios voltados ao mundo do churrasco.

Brunão se consagrou campeão de uma etapa do Sul-Americano de Churrasco realizado no Brasil pela WBQA - World Barbecue Association - em 2018 e foi a Valdivia - Chile participar do Sul-Americano 2019 competindo com equipes convidadas do mundo todo. Hoje em dia ministra em workshops de churrasco. Siga nas redes sociais e acompanhe um pouco mais. Instagram - @brunaobbq.

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.

Confira a Galeria de Imagens: