Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Sidrolândia amanhece com chuva fraca, mas previsão é de temporal com rajadas de vento

Em Sidrolândia a chuva chegou nas primeiras horas do dia desta segunda-feira (21).

Marcos Tomé/Região News

21 de Outubro de 2019 - 07:45

Sidrolândia amanhece com chuva fraca, mas previsão é de temporal com rajadas de vento

O ar quente e úmido sobre a maioria das áreas do Mato Grosso do Sul, áreas de instabilidade de um sistema de baixa pressão, um sistema chamado de "cavado" em médios e alto níveis da atmosfera colabora para aumentar ainda mais as condições de chuva no Estado.

Havia previsão de alerta para temporais no sábado em algumas regiões, principalmente no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Em Sidrolândia a chuva chegou nas primeiras horas do dia desta segunda-feira (21). Nuvens muito carregadas se espalham sobre a cidade e o tempo fica mais instável. Pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento a tarde e à noite, pode ser registrada durante as precipitações.

De acordo com os meteorologistas, não dá para descartar rajadas de vento moderadas na hora da chuva. No domingo, as áreas de instabilidade que se formaram entre o Paraguai e Argentina, um sistema de baixa pressão e a influência de sistema meteorológico chamado de "cavado" espalha muitas nuvens. Apesar da chuva persistente no sul do estado, a instabilidade atua também na região central do Estado e Cuiabá.

Produtores rurais que aguardavam a chuva para dar início ao plantio da soja, respiram aliviados com as previsões de chuva para os próximos dias. Muitos se anteciparam as previsões climáticas e plantaram parte da área e apostaram na chuva prevista para esta semana. É o caso do produtor rural Ari Basso que em uma de suas fazendas, já plantou cerca de 40% da soja. "Há a previsão de um bom volume de chuva para Sidrolândia nos próximos dias. Decidimos arriscar e aguardar a chuva", conta.

Segundo o instituto Clima Tempo, a previsão é de que o volume pluviométrico chegue a 25 mm com ventos de até 58 km por hora. A temperatura também está em queda com mínima de 19ºC e máxima de 28ºC. Amanhã, terça-feira, não há previsão de chuva.