Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Sidrolândia avança para a fase laranja: toque de recolher às 22 horas e rede pública pode ter aula presencial

Esta avaliação do Programa Prosseguir da Secretaria Estadual de Saúde, vai retardar das 21 para às 22 horas o início do toque de recolher.

Flávio Paes/Região News

27 de Abril de 2021 - 13:03

Sidrolândia avança para a fase laranja: toque de recolher às 22 horas e rede pública pode ter aula presencial
Sidrolândia está na bandeira laranja. Foto: Marcos Tomé/RN

A redução de 41,47% do número de casos nas últimas três semanas, de uma média diária de 33,9 para 19,85 que se refletiu na queda do número de pacientes no Hospital Elmíria Silvério Barbosa (de 29 para 6 nesta segunda-feira), permitiu que Sidrolândia avançasse da bandeira vermelha para a laranja.

Esta avaliação do Programa Prosseguir da Secretaria Estadual de Saúde, vai retardar das 21 para às 22 horas o início do toque de recolher, com impacto positivo para o setor de alimentação, restaurantes, pizzarias, que poderão funcionar até mais tarde.

A mudança da bandeira, que mês passado chegou ao nível mais crítico para o risco de transmissão, abre perspectiva para a volta às aulas na rede municipal de ensino no regime híbrido, com os alunos divididos em duas turmas. Haverá dois dias de atividades remotas, duas aulas presenciais por semana e um dia para os alunos pegarem as atividades.

Março registrou 1.017 novos casos, enquanto nos primeiros 27 dias, foram 536. Neste mês já foram registrados 36 óbitos, ante os 40 do mês passado.