Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Sidrolândia é a 40ª melhor cidade em saúde financeira e qualidade de vida do país

Os indicadores fiscais e sociais foram coletados pela Revista Isto É em parceria com a Agência de Crédito Austin Rating.

Redação/Região News

06 de Julho de 2022 - 18:24

Sidrolândia é a 40ª melhor cidade em saúde financeira e qualidade de vida do país
Sidrolândia é a 40ª melhor cidade em saúde financeira e qualidade de vida. Foto: Marco Tomé/RN

Sidrolândia está entre os 40 municípios brasileiros com melhores indicadores fiscais da Prefeitura, índices reveladores da sua pujança econômica e do ciclo de desenvolvimento pelo qual o município está passando. A cidade aparece na 32ª posição como o município detentor dos melhores indicadores sociais, reveladores da qualidade de vida.

Os indicadores fiscais e sociais foram coletados pela Revista Isto É em parceria com a Agência de Crédito Austin Rating. No ranking de indicadores sociais, ficou em 32⁰ lugar com a pontuação 5.254, num ranking liderado por Mirassol, que somou 5.8258 pontos. Foram avaliadas questões como qualidade de vida, nível da educação, saúde, habitação, responsabilidade social, atenção ao jovem e desenvolvimento humano.

A cidade atingiu 13.227 pontos no ranking de indicadores fiscais que tem Sapucaia do Sul, cidade do interior do Rio Grande do Sul, como a 1ª colocada, com 14.830. Os indicadores fiscais abrangem capacidade de arrecadação; padrão de vida; mercado de trabalho e comércio exterior.

Para o cálculo dos indicadores fiscais levou-se em conta a capacidade de arrecadação; execução do orçamento; padrão de vida; capacidade de pagamento da prefeitura.