Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 20 de Janeiro de 2021

Sidrolândia

Sidrolândia é classificada para a Final do Festival On-line da Melhor Idade de MS

Assessoria de Imprensa

30 de Novembro de 2020 - 10:28

Casal Anália Maria Ribeiro e Wilson Canejo Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), está realizando o Festival da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, em formato on-line, com disputas na modalidade dança de salão, de 28 de outubro a 2 de dezembro.

O Festival substitui, excepcionalmente em 2020, os tradicionais Jogos da Melhor Idade, cancelados por serem direcionados a pessoas acima de 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis às complicações do novo vírus. O objetivo deste novo evento, totalmente virtual, é incentivar a pessoa idosa à prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, fortalecimento do sistema imunológico.

O casal Anália Maria Ribeiro e Wilson Canejo, designado pela Assistência Social, que está representando o munícipio ficou entre os seis finalistas. A final acontecerá quarta-feira (02/12), às 15 horas, ao vivo no canal oficial da Fundesporte no YouTube (youtube.com/FundesporteMSOficial).

A final terá como gênero o chamamé, com músicas da dupla sertaneja regional Délio e Delinha. O sistema de avaliação das apresentações será avaliado por cinco jurados técnicos. Os três primeiros casais receberão troféu. Além disso, todos os participantes vão ganhar placa de homenagem.

Veja a ordem das apresentações das duplas na final:

1ª apresentação: Maracaju – Música: Prazer de Fazendeiro

2ª: Glória de Dourados – Música: Antigo Aposento

3ª: Vicentina – Música: Por Onde Andei

4ª: Caarapó – Música: Prenda Querida

5ª: Ivinhema – Música: Chora Chora Violão

6ª: Sidrolândia – Música: O Sol e a Lua