Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Sidrolândia registra o 7º caso de Covid-19 e contágio comunitário deixa Saúde em alerta

O município vem mantendo um controle rígido da disseminação da doença, mas número de infectados saltou de 4 para 7, em menos de uma semana.

Marco Tomé/Região News

11 de Junho de 2020 - 18:46

Sidrolândia registra o 7º caso de Covid-19 e contágio comunitário deixa Saúde em alerta

O 7º caso de coronavírus em Sidrolândia, município com aproximadamente 60 mil habitantes, é um homem de 50 anos de idade, segundo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Sem dar detalhes do registro, a prefeitura divulgou em nota oficial, na tarde desta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, o resultado positivo para a Covid-19.

A cidade, que vem mantendo um controle rígido da doença, teve um aumento de 75% em menos de uma semana. No último sábado, dia 6 de junho, eram 4 o número de casos confirmados e agora, saltou para 7. No domingo, um empresário com sintomas da doença, testou positivo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O caso chamou atenção porque mesmo com as regras impostas por meio de um decreto que recomenda o teste em casos de viagens para regiões de alta incidência do vírus, o empresário só procurou a Saúde, uma semana após retornar à cidade de uma viagem que fez a trabalho para São Paulo, estado considerado o epicentro da doença. O filho dele, um bebe de 8 meses, foi diagnosticado com a Covid-19, dois dias depois.

O registro de hoje deixa as autoridades sanitárias em alerta porque o vírus pode estar circulando sem que a Saúde consiga rastrear sua origem, caracterizando transmissão comunitária, quando não há mais o controle de quem está portando o vírus. Segundo a nota, o paciente está em isolamento domiciliar.