Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Sidrolândia tem noite sangrenta com dois homicídios em 4 horas

Dois homens foram assassinados ontem em Sidrolândia, ambos com histórico de envolvimento com drogas, roubos e violência doméstica.

Flávio Paes/Região News

11 de Outubro de 2020 - 11:40

Sidrolândia tem noite sangrenta com dois homicídios em 4 horas
Ivaldo Pinheiro e Rodrigo Queiroz. Foto: Divulgação

Em circunstâncias ainda não esclarecidas pelas Polícia, dois homens foram assassinados ontem em Sidrolândia, ambos com histórico de envolvimento com drogas, roubos e violência doméstica. O primeiro crime, registrado no acampamento Jatobá, área de ocupação da antiga esplanada ferroviária foi por voltasvolta das 19h15. A vítima foi Rodrigo Queiroz de Mattos dos Santos de 25 anos, que morreu minutos depois após dar entrada no Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

O suposto autor do homicídio, identificado como Ivaldo Pinheiro Rocha Júnior, também de 25 anos, morreu 4 horas depois, por volta das 23h30 na Rua João Márcio Ferreira Terra, proximidades da Praça do São Bento. Por enquanto não há informação de que o segundo crime tenha alguma relação com o primeiro, sendo motivado por exemplo, como retaliação de  parceiros de Rodrigo, para vingar a morte dele.

Sidrolândia tem noite sangrenta com dois homicídios em 4 horas
Viaturas da Policia no local das mortes. Foto: Divulgação

Na comunidade Jatobá os moradores preferem o silêncio, com medo de represálias, porque tanto Rodrigo, quando Ivaldo, eram temidos pelo histórico de violência. Rodrigo há seis meses teria forçado sua entrada na comunidade ao expulsar o antigo detentor da posse do lote onde morava. “O Sereno (como é conhecido este morador) saiu pra trabalhar na zona rural. Quando voltou, encontrou o Rodrigo dentro do seu barraco e preferiu ir embora, com medo dele (do invasor)”, relatou à reportagem do Região News, uma moradora da comunidade que pediu para não ser identificada.

Recentemente ele havia passado um período preso por ter desobedecido ordem protetiva contra sua ex-esposa, Simone de Souza, contra quem praticou violência doméstico e a ameaçou de morte, em fevereiro de 2019, porque não queria reatar o relacionamento. Em 2012, Rodrigo foi preso ao tentar praticar um assalto em Campo Grande. Ele abordou um motociclista na Avenida Gury Marques, levou a moto e todos os pertences dele. Já o suposto autor assassino de Rodrigo, que acabou morto horas depois, também tinha um histórico de passagens policiais.

Soldadinho, como era conhecido Ivaldo Pinheiro Rocha, já tinha audiência de instrução e julgamento marcada para o próximo dia de 2 dezembro, do processo em que era acusado de furto.  No dia 18 de setembro de 2018, em companhia de um adolescente de 17 anos, ele arrombou uma casa na rua Antônio Alves Nantes,  aproveitando que a proprietário havia saído para ir a igreja. Furtou um cobertor, um aparelho de TV, 4 quilo e carne, um botijão de gás, dando um prejuízo de aproximadamente R$ 2.500,00. Antes no dia 10 de agosto de 2018, entrou na casa de propriedade do seu próprio padrasto, levando um aparelho de Tv, uma máquina de cortar cabelo, além de alimentos.

Em dezembro de 14 de dezembro de 2019,  ele foi preso depois que tentou matar a golpes de foice Renato Tomé de Souza, com que se desentendeu na Rua Pernambuco perto dos trilhos. Na época ele alegou que resolveu agredir Tomé porque a vítima havia abusado sexualmente de uma moradora do acampamento Jatobá.