Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Só com intervenção de presidente da AL, secretário vai receber cobrança por mais segurança em Sidrolândia

Flávio Paes/Região News

04 de Fevereiro de 2021 - 07:19

Só com intervenção de presidente da AL, secretário vai receber cobrança por mais segurança em Sidrolândia
Reunião com a delegação liderada pela prefeita Vanda Camilo, com a participação do presidente da Câmara, Sandro Luiz Gonzáles e de outros vereadores. Foto: Divulgação

A partir da intervenção do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa é que o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, deve receber uma delegação de Sidrolândia que vai cobrar reforço da estrutura de segurança pública da cidade. O deputado recebeu nesta quarta-feira uma delegação liderada pela prefeita Vanda Camilo, com a participação do presidente da Câmara, Sandro Luiz Gonzáles e de outros vereadores da base de apoio do Governo.

Há três semanas os vereadores vêm tentando marcar uma reunião com o comandante geral da Polícia Militar coronel Marcos Paulo Gimenez, que chegou a agendar o encontro para o dia 26 de janeiro, na última hora a agenda foi cancelada. Curiosamente nesta mesma data, o coronel encontrou espaço na agenda para receber o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Waltemir Ribeiro.

O presidente da Assembleia garantiu que pessoalmente vai cobrar do Governo do Estado que designe para Sidrolândia pelo menos 20 dos 330 policiais militares aprovados no último concurso e que serão incorporados à tropa em abril quando terminam o curso preparatório. “É inadmissível que a sexta maior cidade do Estado, com praticamente 60 mil habitantes tenha só uma guarnição da PM para fazer o policiamento ostensivo”, comentou.

Só com intervenção de presidente da AL, secretário vai receber cobrança por mais segurança em Sidrolândia

A prefeita Vanda Camilo acredita que com o apoio do presidente da Assembleia, do deputado Gerson Claro e da união de todas as forças políticas, sociais e econômicas do município, será possível reverter o atual quadro de precariedade da segurança pública na cidade. "Está unidade é fundamental para uma causa que é de todos, acima das diferenças políticas, sem vaidades ou voluntarismos", destaca a prefeita.