Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Societá está com inscrições abertas em Sidrolândia para Jovem Aprendiz

A Societá Formação Profissional, está com inscrições abertas para alunos novos.

Crislaine Jara/Região News

09 de Dezembro de 2019 - 15:30

Societá está com inscrições abertas em Sidrolândia para Jovem Aprendiz

Conquistar uma vaga no mercado de trabalho não é tarefa fácil, ainda mais se tratando de jovens sem experiência, que nunca trabalharam. O programa "Jovem Aprendiz" é uma alternativa para aqueles que buscam o primeiro emprego ou qualificação. A Societá Formação Profissional, está com inscrições abertas para alunos novos.

Podem participar do projeto, jovens entre 14 a 24 anos, que estejam matriculados no ensino médio, com renda familiar de até um salário mínimo. Os alunos concomitantemente irão nas aulas na instituição e laborar na empresa parceira.

Em uma pesquisa realizada no Mato Grosso do Sul, ficou destacado a falta de oportunidades para esta faixa etária, que está ingressando no mercado de trabalho. Segundo dados do CAGED, para que a empresa possa implantar o programa Jovem Aprendiz, é necessário que possua no mínimo 7 funcionários. O cálculo é baseado na quantidade de funcionários por cada empresa.

Em Sidrolândia, a empresa de formação profissional, está recrutando alunos que queiram ingressar no mercado. Para isto, basta o interessado se dirigir até a sede na Rua Lúcia de Souza Mello, na Galeria Augusta, em frente a Caixa Econômica e realizar o cadastro. São formadas turmas de 10 pessoas, que posteriormente serão encaminhadas para as empresas cadastradas. Não há custo para o jovem.

Nesta segunda-feira, 10 jovens iniciaram a jornada de trabalho. Nas segundas, quartas e sextas, irão cumprir horário na empresa e as terças e quintas, passarão por capacitação profissional na Societá. As contratações ocorrem sempre no período do dia 08 ao 22 de cada mês.