Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Suposta postagem machista de ex-vereador esquenta bate-boca virtual entre militantes dos candidatos

A temperatura aumentou nesta quarta-feira por causa de um comentário de conotação machista dirigido à prefeita em exercício Vanda Camilo.

Flávio Paes/RN

27 de Maio de 2021 - 07:49

Suposta postagem machista de ex-vereador esquenta bate-boca virtual entre militantes dos candidatos
Ex-vereador David Olindo. Foto: Marcos Tomé/Arquivo/RN

Numa campanha eleitoral marcada com restrições a aglomerações, por causa da pandemia, programas eleitorais no rádio dos candidatos comportados, nas redes sociais o clima é de guerra entre os militantes, com troca de acusações. A temperatura aumentou nesta quarta-feira por causa de um comentário de conotação machista dirigido à prefeita em exercício Vanda Camilo.

Na postagem, atribuída ao ex-vereador David Olindo, ele desqualifica a candidatura de Vanda e da sua vice, Rosi Fiúza, pelo fato de serem mulheres. “Olha, não vou discutir com você, mas a minha opinião é o seguinte: quem tem que ser prefeito é homem, eles têm capacidade, mulher tem que administrar é fogão, tanque de roupa e cuidar dos filhos e já está bom demais. Agora, vem mulher que quer ser prefeita e vice, isso é inaceitável, eu não concordo. É o fim dos tempos”.

A declaração machista teria sido feita após uma servidora pública (eleitorada declarada de Vanda), desafiar o ex-vereador a fazer uma busca por processos no nome dela. “Vou puxar sua ficha”, teria dito Olindo. “Puxa, vê se tenho algum problema. Agora a sua, se puxar, é longa hein”, teria retrucado a mulher. “Você é louca”, respondeu Olindo, que também teria chamado a mulher de favelada.

Suposta postagem machista de ex-vereador esquenta bate-boca virtual entre militantes dos candidatos
Print da conversa em rede social

A reportagem buscou contato com Olindo para confirmar a autenticidade das imagens (print) que circularam em aplicativos de conversas, como o WhatsApp e repercutir a ocorrência, mas Olindo não atendeu aos telefonemas.

Desde a campanha eleitoral de novembro, David Olindo, mesmo fora da disputa tem atacado os adversários do candidato do PSDB, Enelvo Felini, que inclusive participou de algumas das suas lives. Desde janeiro sua metralhadora giratória de críticas e ataques, muitos deles pessoais, foram dirigidas à prefeita.

Ela teve de recorrer à Justiça que proibiu David de mencionar o nome de Vanda nas suas postagens. David também tem ido a Justiça com denúncias contra a administração municipal, referentes ao pagamento de gratificações, inchaço da máquina e nepotismo.

A prefeita diz que tem pautado suas ações administrativas pela legalidade e transparências. "Este cidadão está a serviço do PSDB. Se presta a atacar as pessoas com denúncias vazias e sem fundamento", acusa Vanda.