Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Suspeitos reagem a abordagem, tentam resgatar agressor de policiais que foi contido por bala de borracha

Só um dos agressores, identificado como Luan da Silva Lima foi preso e para ser contido, os policias tiveram de disparar balas de borracha.

Flávio Paes/Região News

14 de Abril de 2021 - 09:30

Suspeitos reagem a abordagem, tentam resgatar agressor de policiais que foi contido por bala de borracha
Só um dos agressores, identificado como Luan da Silva Lima foi preso e para ser contido, os policias tiveram de disparar balas de borracha. Foto: Divulgação

Integrantes de uma guarnição da Polícia Militar chegaram a ser agredidos por suspeitos que reagiram a abordagem no cruzamento das ruas Tiradentes com Antônio Alves Nantes, no Bairro São Bento. Só um dos agressores, identificado como Luan da Silva Lima foi preso e para ser contido, os policias tiveram de disparar balas de borracha em direção aos comparsas que tentavam resgatá-lo da viatura.

Os suspeitos se aproveitaram da postura prudente dos policiais, que evitaram recorrer as armas de fogo, pra afrontar a ordem de abordagem, primeiro com ofensas e depois partiram para a agressão física, munidos de pedaços de pau. Um dos policiais ficou ferido na perna esquerda e outro chegou a ser derrubado ao solo, quando o agressor tentou tirar a arma dele.

Conforme o Boletim de Ocorrência, por volta das 19h30 de ontem, terça-feira, a guarnição que fazia o patrulhamento ostensivo no Bairro São Bento, no cruzamento das ruas Tiradentes com Antônio Alves Nantes, se deparou com dois jovens que ao avistarem a viatura passaram a xingar os policiais.

Diante a tentativa de abordagem e revista, os dois partiram para agressão física aos policiais com socos e chutes. Enquanto Luan era contido e algemado, seu parceiro fugiu e minutos depois voltou com dois comparsas e o trio passou a agredir os policiais com um pedaço de madeira.

Um deles, moreno, magro e vestindo uma camiseta branco, derrubou um dos policiais e tentou tirar a arma dele. Com a chegada do reforço policial, deixaram pra trás Luan e fugiram, se embreando na mata.