Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Taxistas e mototaxistas protestam para cobrar fiscalização de motoristas de aplicativos e clandestinos

Inicialmente os manifestantes fecharam o trânsito na Rua São Paulo, em frente do Paço Municipal.

Flávio Paes/Região News

29 de Novembro de 2019 - 09:15

Desde as 6h30 da manhã desta sexta-feira um grupo de 40 taxistas e mototaxistas estiveram mobilizados num protesto para cobrar da Prefeitura fiscalização dos motoristas de aplicativos, além de clandestinos que estão fazendo transporte de passageiros irregularmente.

Inicialmente os manifestantes fecharam o trânsito na Rua São Paulo, em frente do Paço Municipal. Por telefone foram informados pela chefe da Divisão de Trânsito que seriam realizadas blitzes, com apoio da Polícia Militar para retirar de circulação os irregulares.

Não aceitaram a promessa e se reuniram com o secretário de Governo, Clayton Ortega, o procurador Luiz Palermo e a responsável pelo setor de trânsito. O grupo chegou a fechar o trânsito na Rua São Paulo, em frente da Divisão de Trânsito.

Segundo um dos líderes do movimento, o motorista Carlão, atualmente há 9 motoristas cadastrados num dos aplicativos e pelo menos outros 40 atuando de forma clandestina, oferecendo corrida a R$ 8,00 para qualquer região da cidade, quando os taxistas cobram R$ 15,00.

Outra reclamação é que a Prefeitura além de não fazer valer o decreto que obriga os motoristas a recolher ISSQN e pagar o alvará, o setor de tributação está emitindo de forma indiscriminada para motorista com inscrição de microempreendedor individual.