Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 30 de Setembro de 2020

Sidrolândia

Temperatura despenca e Sidrolândia registra madrugada mais fria do ano

Os termômetros chegaram a marcar 3⁰C e os sidrolandenses tiveram que tirar do armário cobertores pesados para se agasalhar.

Marcos Tomé/Região News

02 de Julho de 2020 - 07:22

Temperatura despenca e Sidrolândia registra madrugada mais fria do ano

A temperatura despencou na madrugada desta quinta-feira, dia 2 de julho e Sidrolândia registrou a noite mais fria do ano até aqui. Os termômetros chegaram a marcar 3⁰C por volta das 3h da manhã e os sidrolandenses tiveram que tirar do armário cobertores pesados para se agasalhar.

O painel digital da Cooperativa Sicredi, instalado numa das principais avenidas, a Dorvalino dos Santos, no centro da cidade, às 6h da manhã marcava 6⁰C com sensação térmica de 2⁰C. Trabalhadoras que se utilizam da bicicleta como meio de transporte para chegar até o local de trabalho, como as costureiras da Tip-Top, por exemplo, que fica na rodovia BR-060, tiveram que fazer uso de luvas, toucas e roupas pesadas para vencer o frio e o vento.

Segundo o Clima Tempo a temperatura está em elevação e a máxima não deve passar dos 18⁰C. Não há previsão de chuva para os próximos dias. O inverno começou oficialmente no dia 20 de junho às 18h44 e termina em 22 de setembro de 2020, com o equinócio da primavera.

Esta é a estação que antecede a primavera e sucede o outono. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, o inverno caracteriza-se pelas temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas.

As regiões sudeste e sul do país são as mais marcadas pelas características típicas do inverno, sendo que no restante do Brasil as temperaturas são mais equilibradas, com pouca variação térmica.