Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Ter uma segunda graduação vale a pena?

Muitas pessoas, depois de concluir um primeiro curso de ensino superior, decidem continuar os estudos partindo para uma segunda graduação.

Assessoria de Comunicação

14 de Setembro de 2021 - 09:01

Ter uma segunda graduação vale a pena?

Entrar na faculdade não é um objetivo exclusivo de quem está terminando o ensino médio ou de quem ainda não possui uma graduação. Muitas pessoas, depois de concluir um primeiro curso de ensino superior, decidem continuar os estudos partindo para uma segunda graduação.

O que é a segunda graduação?

Após se formar no ensino médio, a melhor forma de se inserir no mercado em uma área profissional compatível com o seu perfil é realizando um curso de nível superior.

No Brasil, a graduação pode representar um aumento salarial de até 140%, segundo pesquisa realizada pela OCDE em 2017. Logo, a continuidade dos estudos é fundamental para conseguir disputar as vagas que pagam melhor em cada área de atuação.

No entanto, nos últimos anos, a graduação deixou de ser o principal diferencial para que os profissionais consigam melhores faixas salariais. Com isso, outras formas de melhorar a qualificação, como os cursos de idiomas, as pós-graduações e a segunda graduação têm sido cada vez mais valorizadas pelo mercado de trabalho.

Podemos dizer que todos os esforços para adquirir mais conhecimentos e investir na capacitação profissional vão compensar se estiverem em sintonia com os seus objetivos. Sobre a segunda graduação, podemos dizer o mesmo. Portanto, caso você considere essa possibilidade como uma forma de ingressar em outra área de atuação, de incrementar o seu currículo, ou de aprofundar seus conhecimentos em um ramo em que já atua, uma segunda graduação vale sim a pena.

Alunos do curso de bacharelado em Letras, por exemplo, podem se beneficiar ao fazer uma segunda graduação em licenciatura, ou Jornalismo, aumentando assim as possibilidades de atuação profissional.

Além de oferecer a possibilidade de fazer a segunda graduação sem a necessidade de passar por processos como o ENEM, o ENCCEJA, ou o Sisu, vários cursos da UNIASSELVI podem ser feitos em formato EAD semi-presencial.

Usando a nossa plataforma de ensino, as aulas e materiais didáticos necessários para cada disciplina ficam disponíveis para que os alunos acessem nos horários mais convenientes.

Com essa flexibilidade fica muito mais fácil conciliar os estudos de uma segunda graduação com as obrigações da rotina. Assim, mesmo quem exerce uma atividade profissional ou doméstica no dia a dia, consegue continuar estudando.

Todos os cursos ainda contam com suporte de tutores especializados nos temas ensinados e os encontros semanais garantem o desenvolvimento de habilidades específicas em aulas práticas periódicas.

Aproveite a oferta especial para fazer a sua segunda Graduação na UNIASSELVI.

Fale conosco: 67 99876-7273

R. Rio Grande do Sul, 45 - Centro, Sidrolândia - MS