Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 23 de Setembro de 2020

Sidrolândia

Tio Trutis diz que revidou ataque e não vai se intimidar com atentado

A PF divulgou nota informando que já abriu um inquérito policial e os envolvidos serão ouvidos.

Redação/Região News

17 de Fevereiro de 2020 - 07:26

Tio Trutis diz que revidou ataque e não vai se intimidar com atentado

O deputado federal Loester Trutis, não vai dar entrevista (por não acreditar na imprensa do Estado), mas em mensagens pelas redes sociais confirmou ter revidado ao atentado que sofreu neste domingo pela manhã, quando o veículo no qual viajava para Sidrolândia foi atingido por cinco projéteis.

Ao agradecer às mensagens de apoio após o atentado, além de confirmar que revidou ao ataque, Trutis citou uma frase que seu pai dizia: “Tenha fé, mas vá armado”, contou ele no post.

“Graças a Deus pude revidar e aguardar chegar a polícia. Quem achou que eu ia parar ou me calar, digo que estamos apenas começando e sigo trabalhando”, completa a publicação do parlamentar. Ele estava vindo cumprir agenda em Sidrolândia quando no caminho seu carro foi atingido por pelo menos cinco disparos, conforme Trutis descreve em outra postagem.

Ele e seu motorista não sofreram nenhum ferimento e a Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados para investigar o atentado. A PF divulgou nota informando que já abriu um inquérito policial e os envolvidos serão ouvidos.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também publicou uma nota informando que repudia com veemência o atentado e “cobrará uma investigação rigorosa”. “Para a Ordem, é um atentado não apenas contra o Poder Legislativo, mas contra a democracia e contra o Estado Democrático de Direito”, diz a nota.