Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Último dia de junho amanhece com sensação térmica negativa em Sidrolândia

Sidrolândia teve o amanhecer mais gelado com 3°C e sensação térmica de -1°C às 6 horas, segundo Inmet. Houve registro de geada.

Redação/Região News

30 de Junho de 2021 - 07:08

Último dia de junho amanhece com sensação térmica negativa em Sidrolândia
Morador de Sidrolândia mostra gelo em carro na manhã desta quarta-feira. Foto: Manfredo Barbosa/Internauta

Quem acordou cedo enfrentou dificuldade em sair da cama. O amanhecer desta quarta-feira (30) foi com temperaturas baixas em Sidrolândia. O dia amanheceu mais gelado que a terça-feira, dia que já havia batido recordes de baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul nos últimos 8 anos.

Quando levado em consideração as temperaturas registradas pelos termômetros, Sidrolândia teve o amanhecer mais gelado com 3°C e sensação térmica de -1°C às 6 horas, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Houve registro de geada.

As temperaturas mínimas desta quarta devem continuar na quinta-feira (1º). O Inmet indica também que o ar ficará mais seco e o sol voltará a predominar, mas ainda com baixas temperaturas no período da manhã. A mínima deve ser de 5ºC.

Último dia de junho amanhece com sensação térmica negativa em Sidrolândia
Moradores de Sidrolândia mostram gelo em carro na manhã desta quarta-feira. Foto: Reprodução

Termômetros que marcavam menos 1,8ºC antes das 6h, chegaram aos 2,3ºC negativos por volta das 6h30, em Bela Vista, no sul do Estado. A sensação térmica chegou a ser de menos 11ºC por lá.

A temperatura também caiu de 0,7ºC para 0,3ºC em Dourados, onde a sensação de frio era de menos 3 graus, conforme medição feita pelo meteorologista. Em Rio Brilhante, a “capital” do frio em Mato Grosso do Sul, fazendo menos 2,1 graus meia hora depois das 6h, o frio era de 10 graus negativos.

Em Campo Grande, fez 3,7 graus antes das 6h, mas termômetros chegaram aos 3ºC um pouco mais tarde e a sensação térmica que era de zero grau, passou a menos 1.

Último dia de junho amanhece com sensação térmica negativa em Sidrolândia
Área rural de Sidrolândia.
Confira a Galeria de Imagens: