Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

UNIASSELVI participa de discussão sobre desenvolvimento sustentável

Evento foi realizado pelo Movimento ODS Nacional SC.

Assessoria de Comunicação

24 de Novembro de 2021 - 07:29

UNIASSELVI participa de discussão sobre desenvolvimento sustentável

Com o objetivo de contribuir para um modelo de desenvolvimento sustentável, responsável e inclusivo em Santa Catarina (SC), a UNIASSELVI esteve presente na Semana ODS na Prática. De 20 a 24 de setembro, a professora e coordenadora de curso Maquiel Duarte Vidal, foi a representante da Instituição.  

Na ocasião, aconteceram cinco debates online - um em cada dia da programação. A organização foi feita pelos comitês locais do Movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Essa foi a primeira vez que houve um cronograma simultâneo nos 15 Estados onde há núcleos.   

Na mesa redonda proposta pelo Movimento Nacional SC - iniciativa que reúne voluntários, empresas de diferentes segmentos, organizações da sociedade civil e órgãos públicos -, a ideia era que cada um dos três participantes pudesse colaborar com diferentes conhecimentos, que agregassem com responsabilidade e inclusão o progresso no Estado catarinense.  

O objetivo é que 17 metas que integram a chamada Agenda 2030, aprovada pelos países membros da Organização da Nações Unidas (ONU) durante a 70ª Assembleia Geral, em 2015, sejam cumpridas. A troca de experiências foi mediada pelo jornalista Fernando Assanti, e proporcionada pelos Comitês de Balneário Camboriú, da Grande Florianópolis e de Tubarão.  

A mesa redonda abordou o assunto em termos de ensino, pesquisa, extensão e gestão por meio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), o Centro Universitário de Brusque (Unifebe), a Universidade de Brasília (UnB) e a UNIASSELVI. Todos contaram como contribuem com os ODS na Prática.  

Entre em contato conosco e saiba mais.

📞 Ligue: (67)998767273

📬 Endereço: Rua Rio Grande do Sul, Nº45, Centro

Relacionadas