Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolândia

Vacaria dobra número de veículos para atender exigências de decreto no transporte coletivo

A lotação máxima de cada veículo será limita a 50% de sua capacidade, ou seja, ônibus com 46 lugares, só poderão transportar 23 passageiros.

Marco Tomé/Região News

23 de Março de 2020 - 18:46

Vacaria dobra número de veículos para atender exigências de decreto no transporte coletivo

Já está em operação um reforço extra de 9 veículos da empresa Vacaria Transporte, concessionária do transporte coletivo de Sidrolândia, para atender as medidas adotadas pela prefeitura de combate ao novo coronavírus. Para transportar passageiros sentados e cumprir com as exigências de distância mínima entre uma pessoa e outra, a frota de veículos passou de 12 para 21 carros, um aumento de 75% na disponibilidade de assentos.

A lotação máxima de cada veículo será limita a 50% de sua capacidade, ou seja, ônibus com 46 lugares, só poderão transportar 23 passageiros. “Para que toda esta engrenagem funcione, é preciso que haja conscientização das pessoas que utilizam o transporte coletivo”, comentou o empresário Moacyr de Almeida Filho, dono da empresa de transporte.

Segundo informações, a empresa JBS/Seara vai orientar os funcionários de como proceder no transporte coletivo. Medidas como o uso de mascaras para os trabalhadores e álcool em gel dentro dos veículos já foram adotadas. “Ao adentrar nos veículos, pedimos que as pessoas se acomodem de forma que mantenha a distância mínima exigida”, argumenta.

O empresário informou ainda que os veículos estão sendo higienizados a cada viagem e em alguns casos, como do itinerário que atende a Aldeia Córrego do Meio, o ônibus retorna vazio para o pátio da empresa após deixar os trabalhadores, para higienização, antes de retornar para transportar outros colaboradores.

"Nós da empresa Vacaria, não teremos condições e nem podemos fiscalizar se as pessoas irão ou não seguir o protocolo, razão pela qual, é extremamente importante que haja a conscientização”, comenta. A partir das 3h da madrugada desta terça-feira, o novo sistema entrará em funcionamento.