Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Vanda abre 42 pontos sobre Enelvo e consolida favoritismo em nova pesquisa

Os percentuais tomam como base o critério adotado pela Justiça Eleitoral, para proclamar o resultado do pleito, com exclusão dos votos brancos, nulos,além da abstenção.

Flávio Paes/RN

04 de Junho de 2021 - 19:44

Vanda abre 42 pontos sobre Enelvo e consolida favoritismo em nova pesquisa
Vanda Camilo venceria Enelvo com 71% dos votos válidos.

A 9 dias da eleição suplementar, programada para o próximo dia 13, a prefeita de Sidrolândia, em nova pesquisa, Vanda Camilo (PP) aparece com 71% das intenções de voto e o candidato do PSDB, Enelvo Felini, tem 29%. A prefeita tem uma dianteira de 42 pontos percentuais. Os percentuais tomam como base o critério adotado pela Justiça Eleitoral, para proclamar o resultado do pleito, com exclusão dos votos brancos, nulos, além da abstenção.

São números apurados pela pesquisa do NovoIbrape, registrada na Justiça Eleitoral sob número 02506/2020. O trabalho de campo foi feito entre os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. Foram entrevistados 468 eleitores, amostragem que levou em conta o perfil sócio-econômico, idade e distribuição da população entre zona urbana e rural .

Na pesquisa estimulada, em que aos eleitores é apresentado um disco com o nome dos candidatos, Vanda obteve 56% das intenções de voto; Enelvo garantiu 23% e 3% disseram que anularão ou votarão em branco, enquanto 18% dos entrevistados se declararam indecisos.

Na pesquisa espontânea, Vanda tem 54%, já 21%, preferem Enelvo, enquanto 25%, corresponde a soma dos indecisos e de quem pretende anular ou votar em branco. O candidato do PSDB aparece com maior índice de rejeição (38%), 10% descartaram a possibilidade de votar em Vanda e 52% preferiram não se manifestar.