Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 28 de Setembro de 2020

Sidrolândia

Velório de rapaz morto em acidente terá duas horas de duração e acesso controlado

Pablo Ferreira, de 16 anos, será velado na capela mortuária da Paz Bom Jesus no centro.

Marcos Tomé/Região News

22 de Março de 2020 - 12:13

O corpo do jovem Pablo Ferreira, de 16 anos, será velado na capela mortuária da Pax Bom Jesus, a partir das 14h, localizada no centro de Sidrolândia e terá duração de duas horas. O adolescente perdeu a vida após se envolver num acidente trágico por volta das 22h de ontem (21), na Avenda Antero Lemes de Souza.

O número de pessoas no local do velório (capela mortuária), será limitada a grupo de cinco indivíduos e conforme as pessoas vão deixando o local, outras em igual proporção, serão liberadas a adentrarem para um último adeus. Autoridades que fiscalizam o toque de recolher pedem que populares não se aglorem no local.

As medidas fazem parte de um pacote de ações adotadas pelo comitê de combate ao coronavírus, para evitar o contágio da doença, conforme preconiza protocolos do Ministério da Saúde e órgãos de controle.

Amigos e pessoas próximas, com exceção da família, serão proibidas de acompanhar o cortejo até o cemitério municipal, São Sebastião, onde o corpo será sepultado.

O acidente

O acidente foi o primeiro registrado após decreto que proíbe aglomeração de pessoas em vias públicas e fecha bares, restaurantes e casas noturnas após as 20h em Sidrolândia. O motociclista, que morreu  já na madrugada deste domingo na Santa Casa de Campo Grande, sofreu traumatismo craniano, quando pilotava a motocicleta YBR-Factor de placa QAN-0261 (Campo Grande) e foi surpreendido por um veículo Chevrolet Corsa de placa HRN-1460 de Anastácio.

O acidente foi registrado na Avenida Antero Lemes de Souza, por onde trafegava o motociclista, cruzamento com a rua Acre, onde seguia sentido bairro/centro, o veículo conduzido por E.B.S, de 42 anos, por volta das 22h de ontem, sábado. Informações de testemunhas revelam que o condutor do veículo avançou a preferencial e teria provocado o acidente.

“O rapaz estava indo sentido bairro Pé de Cedro na motocicleta quando de repente, surgiu o carro”, contou um ciclista que passava pelo local no momento do ocorrido. Policiais militares foram acionados e quando chegaram ao local, perceberam que o condutor do veículo estava sob o efeito de substâncias psicoativas e deram voz prisão.