Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Vídeo institucional de empresa alemã: produtor de Sidrolândia é destaque

A empresa é uma gigante alemã no seguimento de máquinas agrícolas.

Gildo Tavares/Região News

03 de Maio de 2020 - 20:35

Vídeo institucional de empresa alemã: produtor de Sidrolândia é destaque

O produtor rural sidrolandense, Rogério Menezes, é destaque no vídeo institucional que comemora um ano da instalação no país da empresa gigante alemã na comercialização de máquinas agrícolas, Fendt Brasil, do Grupo AGCO Corporation.

Como o RN já noticiou, a companhia bateu o martelo para a construção da primeira concessionária franqueada da marca no Brasil. A empresa, que também é dona de marcas conhecidas no mercado como Challenger, GSI, Massey Ferguson e Valtra, decidiu seguir uma tendência global: a de buscar parceiros comerciais que conheçam a agricultura em sua essência. Ou seja, o próprio produtor rural.

A unidade de Sidrolândia servirá de modelo para o país, já que a revendedora inaugurada na cidade de Sorriso – MT, é uma loja própria da fábrica, modalidade diferente da concessionária em construção na cidade, em termos gerais, por se tratar de uma franquia, a primeira do Brasil.

A Fendt é uma empresa que foi fundada há 90 anos e chegou ao Brasil em abril do ano passado, que segundo o vídeo institucional em que Rogério Menezes é destaque, veio por diversas razões, entre elas: pela paixão que o brasileiro tem pela agricultura, pelo valor que da a terra e pela importância que o campo tem na vida de cada brasileiro.

Ao desembarcar no Brasil, a Fendt apresentou suas tecnologias e mostrou a cara ao mercado brasileiro com o trator Fendt 1050 Vario, que tem transmissão CVT e sistema de baixa rotação do propulsor, diferenciais que melhoram o consumo de combustível e diminuem custo de manutenção.

Com Fendt 1050 Vario, a empresa lançou a plantadeira Fendt Momentum, a mais tecnológica do mundo, com capacidade para 5.300 kg de adubo, que inclui o exclusivo sistema vApply Granular, para distribuição de fertilizantes e o inédito Fendt Smart Frame que garante uniformidade no depósito de sementes.

Com menos de um ano no país a Fendt surpreendeu e lançou a colheitadeira Fendt Ideal, equipada com recursos tecnológicos e que teve seu projeto baseado nas necessidades de produtores do mundo todo. As novidades devem continuar, com o plano de espação da empresa para o mercado brasileiro e América Latina, a partir de Sorriso, no Mato Grosso, base da Fendt Brasil.

No dia 19 de abril, quando completou um ano no Brasil, a empresa lançou no país os tratores Fendt da série 900 Vario. São dois modelos: o 939 Vario e o 942 Vario. Os motores destas máquinas são produzidos pela MAN e têm entre 385 e 415 cavalos. Eles utilizam turbos de geometria variável e, por isso, fornecem torque elevado até mesmo em baixas rotações, o que resulta em economia de diesel.

A chegada da Fendt no mercado brasileiro integra um projeto de expansão global da marca alemã, que está também na África do Sul, Austrália, Ásia e Estados Unidos.