Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Vigilância epidemiológica mantém trabalho de combate à dengue, assim como ao coronavírus

Viviane disse ainda que os resultados da dengue estão um pouco mais demorados para ficarem prontos porque estão sendo priorizados os exames do coronavírus

Gildo Tavares/Região News

24 de Março de 2020 - 07:57

Vigilância epidemiológica mantém trabalho de combate à dengue, assim como ao coronavírus

As equipes de saúde de Sidrolândia vêm se desdobrando no trabalho de combate à dengue, assim como ao coronavírus. Estas duas doenças são controladas pela Vigilância Epidemiológica, que tem a responsabilidade de notificar o estado em casos suspeitos ou confirmados destas enfermidades.


No caso da dengue, Sidrolândia tem 327 notificações e 51 casos confirmados. No estado os números são 33.014 notificações com 12.131 confirmações e 18 mortes registradas. Este levantamento está no boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que foi divulgado na última quarta-feira, 18 de março. O próximo boletim deve ser divulgado na próxima quarta-feira, 25 de março.


A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Sidrolândia, Viviane Mitani, disse que assim como estas, outras doenças que precisam ser avisadas rapidamente às autoridades de saúde, são de responsabilidade do órgão, e que vem trabalhando praticamente diuturnamente, para levar o bem estar da população.
“No caso da dengue, os agentes não pararam de trabalhar, estão visitando as casas, fazendo o acompanhamento com orientações para a população, além do coronavírus, estamos atentos e mantemos o trabalho no combate à dengue”, falou Viviane.


Viviane disse ainda que os resultados da dengue estão um pouco mais demorados para ficarem prontos porque estão sendo priorizados os exames do coronavírus, mas que em todas as quartas-feiras os boletins são atualizados.


Neste período em que as autoridades de saúde recomendam para que todos fiquem em casa, é o momento para fazer a limpeza dos quintais, desta forma, a quarentena isola o coronavírus e o quintal limpa, evita a proliferação da dengue.