Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Vítima de atentado, Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai, internado em estado grave

Dirceu Lanzarini, está internado em estado grave no Hospital do Coração em Dourados, para onde foi levado, após ser baleado hoje de manhã.

Redação/Região News

24 de Fevereiro de 2020 - 13:25

Vítima de atentado, Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai, internado em estado grave

O ex-prefeito de Amambai e atual secretário especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, está internado em estado grave no Hospital do Coração em Dourados, para onde foi levado, após ser baleado hoje de manhã com um tiro na cabeça e outro braço.

Segundo o site a Gazeta News, o crime ocorreu em uma propriedade rural do ex-prefeito, localizada no entorno do município. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lanzarini seguia com o genro em uma caminhonete, quando o veículo foi atingido por vários tiros. Pelo menos um dos disparos atingiu a vitima, causando perda de massa encefálica.

Dirceu foi socorrido pelo genro que, mesmo ferido de raspão no pescoço, dirigiu até um quartel do Corpo de Bombeiros. Inconsciente e com dificuldades para respirar, o secretário foi levado para o hospital da cidade, mas foi transferido para o Hospital do Coração de Dourados, onde já chegou em estado grave.

O suspeito pelo atentado, conforme o site, é um funcionário da fazenda, conhecido como Luis Paraguaio. Os dois teriam discutido antes de Dirceu ser baleado.

Lanzarini foi prefeito de Amambai por três mandatos e secretário de Estado, coordena as ações do Governo do Estado em vários municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, entre eles Amambai, Naviraí e Itaquiraí.

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) está na região na captura do suspeito para evitar que ele fuja para o Paraguai.