SIDROLÂNDIA- MS
Confronto no Capão Seco termina com suspeito morto e três presos
Segundo a PM, na tentativa de abordagem, os ocupantes do veículo reagiram com disparos de arma de fogo, dando início a uma troca de tiros e perseguição.
Redação/Região News
17 de Fevereiro de 2026 - 19:00

Um integrante de uma quadrilha suspeita de praticar furtos em propriedades rurais morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (17), na região do Capão Seco. A ação mobilizou equipes do 10º Batalhão da PM, com apoio do Batalhão de Choque e helicóptero.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
A ocorrência começou por volta das 13h30, após a guarnição da PM de Anhanduí, distrito de Campo Grande, receber denúncia sobre o furto de um veículo Volkswagen Gol. Durante patrulhamento, os policiais localizaram os suspeitos circulando com o carro.
Segundo a PM, na tentativa de abordagem, os ocupantes do veículo reagiram com disparos de arma de fogo, dando início a uma troca de tiros e perseguição. A fuga começou em Anhanduí e seguiu pela rodovia MS-258, que liga o Capão Seco à BR-163.
Durante a perseguição, o Gol teve o pneu dianteiro direito estourado, possivelmente após ser atingido por disparos efetuados pelos policiais para conter a fuga. O grupo abandonou o veículo na rodovia e tentou escapar a pé, entrando em uma área de mata.
Com o reforço de duas viaturas do Batalhão de Choque, uma viatura convencional e apoio aéreo, os policiais realizaram cerco na região. De acordo com a 2ª tenente Jéssica Pereira Gomes, do 10º Batalhão, os suspeitos voltaram a atirar contra a equipe já no interior da mata.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
“Na tentativa de lograr êxito na captura, os policiais que realizavam a perseguição entraram na mata, momento em que foram novamente recebidos com disparos de arma de fogo e revidaram. Os indivíduos estavam com uma arma curta e uma arma longa e utilizaram as duas contra os policiais militares. Um dos fugitivos foi ferido e preso, e os demais acabaram detidos com apoio do reforço”, afirmou a tenente.
Ao todo, quatro pessoas integravam a quadrilha. Um dos suspeitos morreu durante o confronto. Outros três foram presos. Duas armas foram apreendidas na ação, sendo uma delas uma espingarda.
Dentro do Gol utilizado pelo grupo, os policiais encontraram diversos objetos, entre eles televisão, ventilador e máquina de cortar grama, que seriam produtos de furtos cometidos na região.
Suspeita de outros crimes
Há indícios de que o mesmo grupo tenha cometido um furto na madrugada desta terça-feira (17) em uma farmácia localizada na Avenida Ana Luísa de Souza, no bairro Pioneiros, em Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Levantamentos preliminares também apontam que diversas chácaras no Assentamento Nazaré teriam sido reviradas pelos criminosos. Conforme apurado, o grupo inicialmente utilizava um Fiat Uno para cometer os crimes, mas o veículo apresentou problemas mecânicos em Anhanduí. Em seguida, os suspeitos teriam furtado o Gol no distrito e passado a utilizá-lo para continuar os furtos, principalmente na região do Capão Seco.
Até o momento, a Polícia Militar não divulgou oficialmente a identidade do suspeito morto.




