Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

14 candidatos irão disputar 5 vagas ao Conselho Tutelar em Sidrolândia

A escolha dos Conselheiros Tutelares se fará de acordo com o Art. 4º. da Lei Municipal 1323/07, sendo mediante voto direto

Marcos Tomé/Região News

14 de Julho de 2010 - 16:02

14 candidatos irão disputar 5 vagas ao Conselho Tutelar em Sidrolândia
14 candidatos ir - Foto: Marcos Tom

No próximo dia 1º de agosto acontecerá no município de Sidrolândia a eleição para Conselheiro Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com 14 (quatorze) nomes aprovados na avaliação escrita os candidatos terão agora que conquistar o voto do sidrolandense para garantir a vaga na instituição.

Serão eleitos 5 (cinco) nomes na ordem de maior número de votos e conseqüentemente seus respectivos suplentes. A propaganda eleitoral deverá estender o mesmo prazo e condições a todas as candidaturas, estando à mesma liberada desde a publicação dos candidatos habilitados ao pleito, os eleitos irão receber salários de aproximadamente R$ 700,00 e bonificação de cerca de R$ 450,00 ao mês.

O material impresso permitido consistirá em panfletos ou folha ofício, contendo o nome do candidato, seu número e sua filosofia de trabalho, será permitido ainda o uso de faixas, contendo o nome e o número do candidato com, desde que, retirada após Pleito eleitoral.

É vedado aos órgãos da administração pública ou indireta, federais, estaduais ou municipais, realizar qualquer tipo de propaganda, que se possa caracterizar como de natureza eleitoral, bem como fica vedado aos candidatos receber recursos de autoridades ou órgãos públicos.

A escolha dos Conselheiros Tutelares se fará de acordo com o Art. 4º. da Lei Municipal 1323/07, sendo mediante voto direto, secreto e facultativo de todos os cidadãos maiores de 16 anos residentes no município de Sidrolândia e portadores de título de eleitor.

O Pleito será realizado no dia 01/08/2010, no horário das 08h00min às 16h00minh nas seguintes escolas:

- Escola Municipal Pedro Aleixo, sito à Rua Santa Catarina, 890 – centro.

- Escola Estadual Vespaciano Martins, sito à Avenida São Paulo s/nº, Distrito de Quebra-Coco.

- Escola Municipal Monteiro Lobato na sede do Capão Bonito I.

Terminada a votação, imediatamente será dado início ao processo de apuração, o qual será procedido pelos integrantes da mesa coletora e fiscalizado pelo Ministério Público, coordenado pelo CMDCA na presença dos candidatos e Serão considerados eleitos os cinco mais votados como Conselheiros Titulares, ficando os demais candidatos como Suplentes pela ordem decrescente de votação de acordo com o Art.13. da Lei Municipal 1323/07.

Havendo empate na votação, a escolha recairá sobre o candidato que tiver maior tempo com experiência com crianças e adolescentes, se persistir o empate, o de maior idade e o resultado será proclamado pelo CMDCA, tão logo seja concluída a apuração, publicando-se em seguida nos órgãos de imprensa local.

Lista dos candidatos aprovados na prova escrita para Eleição do Conselho Tutelar 2010 habilitados ao pleito

1) Adenilso dos Santos Assunção

2) Aide Garcia Barbosa

3) Alcides Celestino Pinheiro

4) Antonia Ferreira França

5) Ararí Baren Cabral

6) Carlos Santos da Costa

7) Clenilce Silva de Arruda

8) Elenir Fernandes dos Santos

9) Fabio Almeida Siqueira

10) Fagner de Olindo Santana

11) Laura Cristina Cervo

12) Natalícia da Silva Ramos

13) Rosimeire Nunes Leandro

14) Wellison Muchiutti Hernandes