Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

1ª fase da prova da OAB será aplicada neste domingo

A entidade recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, munidos somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta,

Terra

17 de Agosto de 2013 - 11:20

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplica a partir das 13h deste domingo a primeira fase do 11º Exame de Ordem. Os candidatos terão cinco horas para responder as 80 perguntas objetivas. A lista com os locais de prova está disponível no site da OAB.

A entidade recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, munidos somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta,

fabricada em material transparente, e de um documento de identidade original com foto. Equipamentos eletrônicos e celulares serão depositados em envelopes de segurança durante a aplicação do exame. O edital, com todas as regras, também pode ser consultado no site da OAB.

Para ser aprovado na primeira etapa, o candidato precisa acertar, no mínimo, 40 questões. A segunda fase, que compreende a prova prático-profissional (com quatro questões discursivas e uma peça profissional), será feita no dia 6 de outubro.

Este ano, a OAB realiza três edições do exame: a de agora; outra que já foi concluída em junho; e a terceira, marcada para novembro. O 12º Exame de Ordem Unificado, última edição de 2013, terá inscrições a partir do dia 4 de novembro, com a primeira fase prevista para 8 de dezembro e a segunda para o dia 2 de fevereiro de 2014.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso. Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.