Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

3º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS começa amanhã

O propósito dos eventos é a troca de experiências e o planejamento de atividades para o setor em Mato Grosso do Sul entre produtores rurais

Conjuntura On-line

15 de Outubro de 2012 - 14:00

"O saber tradicional e o saber científico: a interação encurtando caminhos para o desenvolvimento sustentável." Esse é o tema do 4º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul e do 3º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS, que se realizam em Glória de Dourados/MS de 16 a 18 de outubro deste ano.

O propósito dos eventos é a troca de experiências e o planejamento de atividades para o setor em Mato Grosso do Sul entre produtores rurais, comunidade acadêmica, pesquisadores, movimentos sociais e sociedade em geral. A escolha do tema é para mostrar ao público do Seminário e do Encontro que a interação entre o conhecimento produzido por instituições de pesquisa e por produtores é positiva.

"Sabemos que muitas demandas da pesquisa não partem somente da instituição, mas também da observação a campo, junto ao produtor. E o agricultor familiar também gera conhecimento, que é empírico, ao contrário da pesquisa que é científico. Queremos mostrar que não existe conhecimento maior ou menor, mas diferentes e que todos são importantes e se complementam", analisa o presidente da Comissão Organizadora, Olacio M. Komori.