Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

A pedido de Nelinho, Fábio Trad viabiliza R$ 150 mil para investimento na saúde em Sidrolândia

Nesta segunda-feira o deputado comunicou ao vereador Nélio Paim (PR) que os recursos foram empenhados pelo Ministério Saúde.

Flávio Paes/Região News

23 de Julho de 2013 - 08:19

O deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS) viabilizou R$ 150 mil para compra de equipamentos destinados à saúde pública em Sidrolândia. Nesta segunda-feira o deputado comunicou ao vereador Nélio Paim (PR) que os recursos foram empenhados pelo Ministério Saúde. 

Com a verba a Secretaria Municipal de Saúde terá condições de adquirir um aparelho de hemograma; aquisição de bicicletas para os agentes de saúde e a compra de um software para o agendamento de consultas médicas por telefone.

“Recebemos a solicitação do vereador Nelinho que é farmacêutico-bioquímico pediu nosso empenho para destinar recursos à saúde”, informa o deputado que reafirmou seu compromisso de viabilizar outra emenda, esta para a construção de um centro de diagnóstico em Sidrolândia.

Segundo o vereador Nelinho, o aparelho de hemograma em funcionário no laboratório de análises clínicas do posto central de Sidrolândia é muito antigo, sendo necessária sua substituição para dar maior agilidade ao processo de diagnóstico.  “A estrutura de saúde pública estará mais preparada para atender a grande demanda de atendimentos que acontece normalmente quando há epidemia de dengue”.