Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Abertas as inscrições para curso em Prevenção do Uso de Drogas para educadores de escolas

Poderão se inscrever professores e gestores das escolas públicas estaduais e municipais do Estado de Mato Grosso do Sul

Notícias MS

19 de Setembro de 2014 - 09:49

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) oferta 3 mil vagas para o Curso de Extensão em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas com início previsto para 18 de outubro de 2014. Poderão se inscrever professores e gestores (diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, administradores escolares, supervisores escolares, dentre outros) das escolas públicas estaduais e municipais do Estado de Mato Grosso do Sul.

O curso está estruturado em cinco módulos durante oito meses, havendo uma etapa obrigatória teórico-metodológica de 120 horas distribuídas em quatro módulos, e uma etapa opcional prática de 60 horas (módulo 5). Será oferecido, gratuitamente, na modalidade de Educação a Distância. O curso de extensão não terá atividades no período de dezembro e janeiro em função de a maioria dos professores estarem em férias nesse período.

Este projeto pretende auxiliar as Políticas Públicas para o enfrentamento do uso de drogas no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, ocorrendo como uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), direcionado para os adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 O projeto capacitará educadores de escolas públicas envolvendo-os nas ações voltadas para prevenção do uso de drogas, promovendo e ampliando a participação comunitária nas políticas e ações de prevenção.

 Link para inscrição:  http://www.ead.ufms.br/portal/index.php?templat=vis&site=466&id_comp=60&id_reg=1816&voltar=home&site_reg=466&id_comp_orig=60