Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Abertas as inscrições para o 2º Concurso de Milho Safrinha de Rio Brilhante

Para o presidente da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, a iniciativa é positiva porque é uma concorrência sadia que estimula a produtividade.

Famasul

21 de Agosto de 2013 - 07:09

Estão abertas as inscrições do 2º concurso do Milho Safrinha, realizado pelo Sindicato Rural de Rio Brilhante. O ganhador será o produtor que apresentar a espiga de milho com maior peso de grãos seco a 13% de umidade e limpo, sem impurezas. O premio para quem obtiver o primeiro lugar na premiação estadual ganhará uma viagem para os Estados Unidos.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto e a estimativa da organização é de ocorram entre 150 e 200 inscrições. Em 2012, foram realizadas 81 inscrições. As expectativas da presidente do Sindicato Rural de município, Volnete Inês Aléssio Matos, são de que todo o Estado participe. "A importância está em incentivar o produtor rural e valorizar o cultivo do milho MS", afirma Volnete.

Para o presidente da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, a iniciativa é positiva porque é uma concorrência sadia que estimula a produtividade. “Essa disputa aguça o sentimento das pessoas de produzir mais e melhor. No final todos saem ganhando”, ressalta Dalpasquale.

Na edição passada, o primeiro lugar ficou com o produtor Fabiano Bittinger Hammes, Fazenda Segredo, com peso líquido da espiga de 360,79 gramas, o segundo lugar ficou com o produtor Omar Juarez Hammes, Fazenda Esplanada, sendo que a espiga pesou 335,53 gramas, e o terceiro lugar ficou com Darci Meazza, da Fazenda Lança, peso da espiga 332,52 gramas.

O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Rio Brilhante em parceria com a Aprosoja/MS, pela Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante (AEARB), Grupo para Intercambio de Agrotecnologia (GIATEC), CTG Tropeiro Velho, Prefeitura Municipal, Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcerb), empresas multinacionais e as revendas do município.