Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras comemora 42 anos de existência

Na quinta-feira (31), no auditório da ACP (Associação Campo-Grandense de Professores), em Campo Grande, uma programação especial vai celebrar a data entre os membros da entidade.

Campo Grande News

28 de Outubro de 2013 - 14:47

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) comemora 42 anos de existência no próximo dia 30 de outubro. Na quinta-feira (31), no auditório da ACP (Associação Campo-Grandense de Professores), em Campo Grande, uma programação especial vai celebrar a data entre os membros da entidade.

Na ocasião será lançada a 24° edição da revista da ASL, que será entregue ao público. Haverá também premiação de concursos literários promovidos recentemente e apresentações culturais.

A mais alta e representativa entidade literária do Estado foi fundada em 1971. Com 40 cadeiras, aos modelos da ABL (Associação Brasileira de Letras), a ASL mantém ao longo da sua existência uma história marcante voltada para a defesa do vernáculo e cultivo da arte literária.

São mantidos atualmente programas literoculturais como, o “Concurso de Contos Ulisses Serra”, o “Concurso de Poesias Oliva Enciso” e o “Chá Acadêmico” que acontece na última segunda-feira de cada mês, apresentado palestra de interesse da sociedade, além do “Suplemento Cultural”.