Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ação Cidadania em Campo Grande espera receber 1,2 mil pessoas

Evento será realizado no sábado (12) no bairro Jardim São Conrado. Diversos tipos de serviços serão oferecidos à população da região sul.

G1 MS

11 de Setembro de 2015 - 15:37

Mais uma Ação Cidadania será realizada neste sábado (11) em Campo Grande, desta vez no bairro Jardim São Conrado, região sul da cidade. A estrutura está quase toda pronta para receber cerca de 1,2 mil pessoas. A expectativa é de que sejam feitos 3 mil atendimentos.

O evento será no campo de futebol entre as ruas Leão Zardo, Vitória Zardo, General Valter Gustavo e Travessa Chaves. Serão oferecidos serviços nas áreas da saúde, educação, cidadania e cultura, além de cursos de qualificação profissional do Sesi e Senai e encaminhamento para estágio.

O evento, já com o novo formato, será realizado pela Fiems, Sesi e TV Morena e ocorre das 8h às 15h, no campo de futebol localizado no quadrilátero formado pelas ruas Leão Zardo, Vitória Zardo e Rua General Valter Gustavo Escheneek e Travessa Chaves. Com o apoio de 22 parceiros, os organizadores esperam receber público de 1,2 mil pessoas e promover 3,3 mil atendimentos em diversos serviços.

População deve ser beneficiada com serviços como corte de cabelo, emissão da 1ª via do RG, orientação as vítimas de acidente de trânsito, orientações e atendimentos jurídicos nas áreas cível e criminal, cadastramento da tarifa social, alistamento militar fora do prazo, expedição da 1ª e 2ª vias do título eleitoral, emissão de CPF. 

Uma equipe médica estará disponível no local para fazer exame de mamografia, coleta de preventivo, consulta com médico oncologista, exame bucal, exame bucal, aferição de pressão arterial, orientação nutricional e atendimento clínico geral.

Os participantes poderão receber também informações de como se tornar microempreendedor individual. Haverá, inclusive, espaço para crianças com contação de histórias, desenho livre, tobogã, casinha pula pula, aula de zumba, entre outros.