Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ação intersetorial do programa Bolsa Família atende comunidade de Corumbá

Além disso, as famílias beneficiárias contaram com serviços diversos como pesagem e medição das crianças

Assomasul

01 de Agosto de 2014 - 14:05

A Prefeitura de Corumbá realizou nessa quarta-feira, 30, a segunda edição da Ação Intersetorial do Programa Bolsa Família, evento que está permitindo mapear as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza para inclusão no Cadastro Único, além de localizar e atualizar dados cadastrais e reforçar a necessidade do cumprimento das condicionalidades do programa que envolve as áreas da assistência social, saúde e educação.

A ação aconteceu na Escola Municipal Clio Proença e foi direcionada às famílias beneficiadas pelo programa, residentes nos bairros da Nova Corumbá, Kadwéus, Guaná, Guató, Guarani, entre outros.

“Esta é a segunda ação intersetorial que está permitindo cumprir as condicionalidades do programa, como frequência escolar, pesagem e medição das crianças, além do acompanhamento do cartão de vacina. É um trabalho desenvolvido pelas áreas que integram o programa, com participação de parceiros importantes como o Exército Brasileiro e a Polícia Federal”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Cabral Ulle.

O evento foi coordenado pela própria Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Além do envolvimento das mais diferentes pastas da Administração Municipal, o evento possibilitou também atendimento médico e odontológico com apoio do Exército Brasileiro, além de uma palestra sobre “Combate ao Uso de Drogas”, que esteve a cargo da Polícia Federal.

Além disso, as famílias beneficiárias contaram com serviços diversos como pesagem e medição das crianças; controle da natalidade; aferição de pressão; teste de glicemia; escovódromo; orientações sobre tabagismo; oficinas de grafitagem, capoeira, confecção de porta trecos e argila; atividades culturais, manicure e corte de cabelo disponibilizado pelo Centro de Qualificação Profissional Dom Bosco; atendimento do Procon, entre outros.