Sidrolandia
Acidente" em aeroporto no Zimbábue era treinamento
Autoridades da aviação civil chegaram a afirmar que avião pegou fogo durante pouso
R7
05 de Agosto de 2010 - 07:45
Autoridades da aviação civil do Zimbábue e o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido disseram nesta quinta-feira (5) que o "acidente" relatado na pista do aeroporto internacional de Harare, no Zimbábue, era, na verdade, um treinamento.
De acordo com a rede de televisão CNN, a agência de aviação civil do Zimbábue confirmou, após vários relatos conflitantes, que o incidente na pista não passava de um treinamento.
Mais cedo, o próprio chefe da agência zimbabuana, David Chawota, que não estava no aeroporto, confirmou que um acidente envolvendo um Boeing 767 vindo da Inglaterra havia ocorrido.
- Posso confirmar que um Boeing 767 que vinha de Londres sofreu um acidente no aeroporto de Harare.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido citado pelo jornal Daily Telegraph confirmou que, segundo a direção do aeroporto, não houve acidente, mas sim um treinamento.
- Pelo o que sabemos, trata-se de um treinamento. Não é real, não aconteceu de verdade. Falamos com os chefes do aeroporto e eles dizem que é um treinamento.
Testemunhas disseram ter visto ambulâncias e carros de resgate se dirigindo ao local do suposto acidente. A agência de aviação civil zimbabuana diz, no entanto, que os veículos faziam parte do exercício.