Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Acidentes de trânsito já mataram 77 pessoas em 2013, 44 são motociclistas

Quatro motoristas e outros quatro passageiros também morreram em 2013. No mês passado, além dos quatro motociclistas, dois ciclistas e um passageiro de carro morreram em colisões.

Campo Grande News

01 de Outubro de 2013 - 08:35

As mortes no trânsito de Campo Grande diminuíram em setembro, segundo levantamento do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito). Ao todo, sete pessoas perderam a vida, a maioria era motociclista. Em comparação com agosto, o mês mais violento do ano até agora, as mortes diminuíram 46,15% na Capital.

Durante todo o ano, o trânsito da cidade já matou 77 pessoas. As vítimas que mais perderam a vida foram motociclistas ou passageiros de motos, 44 no total. Em segundo lugar no ranking aparecem os pedestres com 16 mortes.

Quatro motoristas e outros quatro passageiros também morreram em 2013. No mês passado, além dos quatro motociclistas, dois ciclistas e um passageiro de carro morreram em colisões.

Conforme o BPTran, a principal causa dos acidentes continua sendo a imprudência de motociclistas e motoristas. O último balanço divulgado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) mostra que de janeiro a agosto 3.971 mil acidentes foram registrados na Capital. Desse total, 36 colisões tiveram vítimas fatais.

Se comparados com os dados do ano passado, o número de acidentes diminui 2%, porém, os que resultaram em mortes aumentaram 6% no mesmo período de 2012.

Acidentes - A última morte no trânsito de setembro ocorreu no dia 28. Gabriel da Silva Marques, de 15 anos, estava na garupa de uma motocicleta que se envolveu em um acidente no bairro Pioneiros.

O adolescente morreu no local do acidente, ocorrido na avenida Interlagos por volta das 3 horas. De acordo com a Polícia, o condutor da motocicleta, de 19 anos, perdeu o controle da direção ao passar por uma curva. O veículo colidiu na guia de proteção e contra um poste.