Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Adolescente é picada por marimbondos na saída da escola e está em coma

Os insetos se espalharam e picaram um grupo de oito meninas que saíam da escola.

Campo Grande news

13 de Novembro de 2015 - 14:00

Uma adolescente de 14 anos foi picada por marimbondos na saída da Escola Municipal Harry Amorim Costa, no Bairro Guanandi, por volta das 11h20 desta sexta-feira (13). A jovem foi socorrida ao posto de saúde do bairro, foi entubada e está em coma. A transferência para o Hospital Regional já foi autorizada mas a mãe da menina aguarda ambulância para o transporte.

Conforme testemunhas relataram à mãe da adolescente, a autônoma Rosemeire Ajala, 34 anos, um grupo de garotos atirou pedras na caixa de marimbondos que fica em uma árvore na Rua Airton Bachi, a uns cinquenta metros da escola. Os insetos se espalharam e picaram um grupo de oito meninas que saíam da escola. A adolescente é alérgica e segundo a mãe teve um choque anafilático.

Pais de outros alunos que estavam próximos às meninas picadas socorreram a vítima que reclamava de falta de ar, dores e desmaiou em seguida. Ainda de acordo com a mãe, a garota já foi picada outras vezes e teve problemas, mas não graves. “Eu não sei o que é, mas talvez essa seja uma espécie mais venenosa de marimbondo”, disse Ajala.

Embora a escola não tenha responsabilidade sobre o caso, o diretor Dênis Miranda, 37 anos, tomou conhecimento do caso e aguarda junto a mãe da adolescente a transferência para o hospital. O diretor disse que um funcionário da escola já foi designado para destruir a caixa de marimbondos.