Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Adolescente recuperada pelo Conselho Tutelar suspeita de gravidez

Os aliciadores estão presos e irão responder por vários crimes que vão desde corrupção de menores a estupro presumido

Franciane Trindade/Região News

20 de Janeiro de 2011 - 18:00

O Conselho Tutelar de Sidrolândia recuperou nesta quinta-feira (20) duas das três adolescentes fugitivas da Casa de Apoio do município, o fato que aconteceu na madrugada de sexta-feira dia 14 de janeiro. As menores infratoras estão sob a responsabilidade do CREAS (Centro de Reabilitação de Assistência Social).

O fato preocupante é que as adolescentes mantinham relacionamentos amorosos com dois indivíduos e uma delas com 15 anos suspeita de estar grávida. Ao ser recolhidas pelos conselheiros, as mesmas foram entregues para as técnicas e psicólogas da Casa de Apoio, que encaminharam a menor a um laboratório para realização de um exame "teste de gravidez".

O resultado do mesmo saíra amanhã de manhã.

Os aliciadores estão presos e irão responder por vários crimes que vão desde corrupção de menores a estupro presumido. As adolescentes se relacionavam com eles a troco de drogas.

A promotora de justiça da comarca de Sidrolândia, Drª Paula Volppe, atendendo um extenso relatório do Conselho Tutelar que relata a situação de risco em que vive essas adolescentes, deve a qualquer momento pedir que seja transferida para outro município.