Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Adolescentes cumprem medida socioeducativa na Vara da Infância com serviço a comunidade

A avaliação é de que os adolescentes demonstraram comprometimento com o projeto que estaria ajudando a desmistificar o preconceito existente.

Flávio Paes/Região News

14 de Novembro de 2015 - 09:09

A Vara da Infância da Comarca de Sidrolândia está atuando como "iniciativa acolhedora", garantindo oportunidade para que três adolescentes cumpram medidas socioeducativas com prestação de serviço à comunidade. Por três meses, eles cumpriram jornada semanal de quatro horas, auxiliando nas audiências vinculadas ao juízo da 2ª Vara.

A avaliação é de que os adolescentes demonstraram comprometimento com o projeto que estaria ajudando a desmistificar o preconceito existente quanto aos adolescentes autores de ato infracional, já que nos últimos anos o Município tem enfrentado dificuldades em captar novas instituições acolhedoras.

A Comarca de Sidrolândia conta hoje com 28 adolescentes que cumprem medida socioeducativa em meio aberto. Desses, 10 adolescentes estão inseridos na modalidade de Liberdade Assistida (LA) e 18 na modalidade de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC).