Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Adolescentes da Uneis expõem trabalhos artesanais na próxima sexta-feira

A diretora da Escola Escola Pólo Professora Evanilda Neres Cavassa, Eliete Marques Barros, explica que escola trabalha dentro das unidades com a educação integral

Notícias MS

14 de Agosto de 2013 - 16:50

Visando despertar nos adolescentes que cumprem medidas socieducativas o gosto pelos trabalhos artesanais e prepará-los para retorno ao convívio social com o domínio de uma atividade que possa contribuir com a renda familiar, a secretaria de Educação (SED), em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sas) e Escola Pólo Professora Evanilda Nerres Cavassa , promovem na próxima sexta-feira (16), a décima quinta edição da Feira de Artesanato das Uneis.

A exposição acontece a partir das 07h30, no saguão da Sejusp e irá reunir trabalhos produzidos por adolescentes das Uneis masculinas Dom Bosco e Novo Caminho e da Unidade feminina Estrela do Amanhã. Entre os produtos expostos, estão chinelos e toalhas bordadas, pinturas em gesso e vidro, decoupage em madeira, quadros em papel machê, bijouterias, imãs de geladeiras, caixas decoradas, entre outros. 

A diretora da Escola Escola Pólo Professora Evanilda Neres Cavassa, Eliete Marques Barros, explica que escola trabalha dentro das unidades com a educação integral. “Temos o horário da escolarização e o horário do projeto que acontece no contraturno, onde são ministradas aulas de artes que englobam técnicas diversas”, disse.