Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Agência de Metrologia reprova 42% das latas de tinta periciadas

A Operação Especial Arco-Íris foi realizada entre os dias 13 de outubro e 25 de novembro.

Notícias MS

27 de Novembro de 2015 - 17:00

A Agência Estadual de Metrologia (AEM- MS) – órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) – realizou a Operação Especial Arco-Íris em estabelecimentos que comercializam latas de tinta para revestimento interno e externo em Campo Grande. O objetivo foi o de verificar se o quantitativo informado pelos fabricantes de tinta correspondia à quantidade de produto contido na embalagem.

A Operação Especial Arco-Íris foi realizada entre os dias 13 de outubro e 25 de novembro. No total, foram coletadas 360 latas de tinta com conteúdo entre 16,2 litros a 18,0 litros separadas em 19 lotes amostrais. Todas as amostras foram coletadas em Campo Grande e os ensaios ocorreram no Laboratório Químico da AEM/MS. As análises contaram com a participação dos representantes dos produtos coletados. O resultado da análise apontou que 42% das amostras reprovaram no ensaio quantitativo.

Reclamações, denúncias e esclarecimentos podem ser registrados por meio da Ouvidoria da AEM/MS pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail: [email protected].