Sidrolandia
Agência dos Correios já está recebendo cartinhas para o Papai Noel em Sidrolândia
As cartas podem ser enviadas as agencias até o final no mês de novembro.
Franciane Trindade/Região News
14 de Novembro de 2012 - 17:00
Participando do projeto Papai Noel dos Correios que acontece em todo o país, a agência dos correios de Sidrolândia já está recebendo cartas para o Papai Noel. Crianças que moram em comunidades carentes e que tenham até 10 anos podem escrever cartas com pedidos ao bom velhinho, crianças especiais qualquer idade.
Uma das principais ações do Projeto é enviar uma carta do Papai Noel a cada criança que escreveu, para demonstrar carinho e atenção, e assim preservar a magia do Natal. As cartas deverão conter obrigatoriamente o nome completo da criança, idade, endereço completo. Nos últimos três anos, em todo o país, cerca de 4,5 milhões de cartas foram destinadas ao Papai Noel dos Correios.
É importante ressaltar que são descartadas as correspondências que não contêm remetentes, com endereços repetidos ou que estejam com o endereço incompleto, impossibilitando a entrega dos presentes ou das cartas.
As cartas podem ser enviadas as agencias até o final no mês de novembro.
Padrinhos e ajudantes
Parceiros na iniciativa, os ajudantes do Papai Noel são pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar os presentes. Já os padrinhos são aqueles que adotam uma carta, providenciando o presente solicitado pela criança.
Como participar
O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção nas agências. Os padrinhos podem escolher mais de uma carta.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos no Correio para que posteriormente a entrega seja feita pelo Papai Noel. O ideal é que o presente seja enviado pelo padrinho até dia 10, para que dê tempo da criança receber antes do Natal.
Segundo informações do gerente da agência do correio de Sidrolândia, André Luiz Leal o correio já contabilizou aproximadamente 200 cartas recebidas e 80 delas já foram adotadas, os presentes vão começar ser entregues as crianças no começo do mês de dezembro.